Debochada de pai, mãe e saindo do quarto escuro

 



Essa madrugada eu estive em um quarto escuro, um que não poderia simplesmente sair, ele estava ali escondido no vão entre mente e coração, guardando tudo que eu teimosamente evitei mostrar ao mundo.

Como fui parar lá?

Imagine a cena, que seria cômica se não fosse dolorosa: Eu, Danda de Alencar, inimiga declarada de exercícios físicos, que passo ente 15 e 17 horas sentada, seja escrevendo, seja fazendo pesquisas para minhas obras,

Como um paraquedista que perdeu-se do caminho traçado, cai como uma pata no projeto de gente que num bate bem da biela do @drjorge.rodrigues. Vi o anúncio - coisa mais linda, como um letreiro em meu feed: #agogê, inscreva-se!

Por já seguir o trabalho do Dr. Jorge há algumas semanas pensei: deve ser palestra sobre relacionamento, pode ser bom para meu amadurecimento pessoal e claro, algo ali dito pode ser usado em um romance!

Que tolice a minha, na primeira noite a realidade do que AGOGÊ seria me foi jogada na cara. Lá tava eu, autora de romances, que deixa a mente trabalhar enquanto o corpo procrastina me vi fazendo agachamento, abdominais, polichinelos, correndo/caminhando mais de 2kms a cada 4 horas,e para meu total espanto, gostando da loucura.

Será que era loucura mesmo?

Não, longe disso, a maratona de exercícios veio acompanhada de mini palestras do Dr. Jorge que nos deu aquela boa e velha sacolejara, do tipo: tome vergonha nessa cara,  e eu gostando de ouvir esses sarrafos bem dados. E teve o momento pós exercícios, aquele onde apesar de estar doendo até o último fio de cabelo, mês cheios de bolhas e pernas tremendo como nunca, eu encontrei refúgio no colo do Pai, quer fosse por oração ou leitura da Bíblia, senti em cada momento que as dores em meu corpo era apenas um preparo para o grande momento, quando entrei naquele quarto escuro e deparei-me com tudo que me aflige, o que me faz regredir, o que impede que eu me torne uma mulher melhor, uma mãe melhor, uma esposa, filha, amiga, autora, serva melhor. O quer impede sou eu mesma, eu sou a sabotadora da minha história e descobrir isso trouxe um rio de lágrimas, a pessoa aqui já é dramática por natureza, enfrentar a si mesmo e me impor foi difícil por demais, mas lá estava o amor de Deus acalentando meu coração, consolando minhas dores e fazendo-me perceber que em cada vez que me sabotei ele estava comigo, como Pai bondoso e compassivo que é, guiou-me ao encontro da pessoa mais importante da minha vida, aquela capaz de destruir tudo ou expandir todos os meus projetos e/ou relacionamentos: eu mesma!

Não direi que esse quarto está lacrado, não, nem de longe, terei que sair dele a cada dia, é meu DEVER, minha escolha, porém agora eu me conheço, sei bem quem sou, sei o tamanho dos obstáculos que eu mesma me impôs a vida toda e sei que sou capaz de vencê-los. 

Eu sou Danda-Edanizia-Francisca, tenho 31 anos, sei quem eu sou e estou saindo desse quarto escuro…

Obrigada, Dr. Jorge, essa viagem ao limite da sanidade, que já não tenho, não seria a mesma sem a loucura de todos que nela embarcaram.



Instagram Dr. Jorge Rodrigues

Comentários