Obrigada por essa história


Dica: Leia essa história com Patience do Gun in 'Roses tocando!💕


É incrível quando nos deparamos com histórias, que por mais que conheçamos a escrita do autor, nos vemos envolvidos pelo enredo, o drama, a paixão e todo o mais que ela traz.
Comigo, foi assim:
Estava eu certa que teria uma semana cheia de trabalhos, com uma nova leitura para se fazer nos dez minutos antes do sono me abraçar, crente que dessa vez eu não terminaria a tempo. Só não me atentei que a autora da vez é uma das minhas preferidas, um achado na literatura brasileira, que merece todos os louros possíveis pela sua escrita única na hora de contar uma história.
Voltando a minha iluditude…  
Peguei o arquivo e comecei despretensiosamente, sabendo que D. Valenti ia derrubar-me emocionalmente em algum momento, mas o tapa veio já no primeiro capítulo, foi uma porrada que não percebi de que lado veio. Lá estava meu Dani-perfeito, sem defeitos-el, socorrendo o amigo que tanto o ajudou na sua história (e que história), meu olhar foi atraído para ele é claro, mas logo Gabriel, o dono da narrativa, tomou a frente e disse: “Hei, vaca, a história é minha, acorda!)”
Foi aqui que eu me perdi de amores por esse homem, pai, amigo, amante, divorciado…
O caráter de Gabriel me apaixonou, pois ele tinha todos os motivos para ser escroto, pagar na mesma moeda, mas preferiu ser fiel as suas convicções, e como recompensa eis que a vida tirou-lhe a venda dos olhos, atraindo seu olhar para alguém que precisava imensamente da sua atenção, pois já no nascimento, lhe foi confiado.
Tessa, nossa mocinha, também não fica atrás, com uma bagagem emocional repleta de dores, traumas e transtornos, faz o possível para ressaciar seus defeitos, providos de uma doença que está além do seu controle. Ela é a amiga que eu queria ter, a filha que rogo para que minha filha seja, a professora que meu sobrinho precisa, a mulher que muitas vezes me olha através do espelho. 
Doce, delicada, frágil, forte, quebrada, reconstrutora… mulher. Porém, jamais vitima, e aqui ela tem meu coração todinho.
Não posso falar muito mais dessa obra sem lhe contar tudo que  há nela e estragar sua experiência, mas posso afirmar que se não leu, está perdendo tempo, pois será uma das melhores leituras que fará na sua vida, mesmo que não compreenda alguns pontos, eles se infiltraram em sua mente e em algum momento enxergará a mensagem que a autora nos quis passar.
Tudo bem sermos imperfeitos, pois nossas imperfeiçoes serão compensadas, quando juntamos a imperfeição daqueles que nos amam.

Tenha uma boa leitura, uns mininu!

Leia aqui

 

Comentários

  1. Eu também amei o livro, você disse tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma leitura sem igual, que tenhamos mais D. Valentis na nossa literatura!

    ResponderExcluir
  3. Resenha linda, essa história é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda, eu também ameiii ler essa história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário