Leitura de quinta resenha:

 

Nas cores do amor – Ruth Arnaldo

 

Hei, uns mininos!

Bem-vindos a resenhas da Danda, meu espeço pessoal para comentários sobre minhas leituras, não sei se já falei pra vocês, mas costumo associar leituras e músicas, então não se assustem se ver trechos de músicas entre a resenha, viu?

O livro de Hoje é Nas suas Cores da Ruth Arnaldo.

Primeiramente, preciso dizer que conhecer a Ruth foi uma deliciosa surpresa, ela cheia de sorrisos e gentileza conquista nos primeiros minutos de bate-papo, tem uma escrita fácil de compreender e nos envolve na narrativa a ponto de quando menos esperamos o livro chegou ao fim, deixo aqui meu sincero cainho e elogios a ela.

 

Agora bora a história:

“Seu olhar tristonho
Tenha coragem
Eu entendo bem
E sei que é difícil
Em um mundo tão cheio
Você pode se perder
As sombras lá dentro
Te deixam tão menor

 

Esse trecho da música da Cindy Lauper vem dá uma boa ideia de como a história de Liz e Dimitri se desenvolve. Ela uma garota cheia de luz, que ama cores, do Jonny Depp e fazer o bem independente de quem irá recebê-lo, enquanto ele é o seu oposto, taciturno, fechado e que para vestimenta prefere os tons escuros.

Para quem ler um resumo rápido desses é de pensar que é mais um clichê, porém eu vos adianto que não é bem por aí, moço (a), Liz e Dimitri são exemplificação de como ter uma boa base família e bons exemplo enquanto crescemos faz grande diferencia na vida adulta. Não quer dizer que não haverá exceções à regra, nunca afirmaria isso, mas eles contam suas histórias dessa forma.

Ela uma doce menina que tem a família perfeita, pais amorosos e que acima de tudo lhe dão apoio e liberdade para ser ela mesmo. E quando ela encontra Dimitri, que traz consigo um passado sofrido que o endureceram.

Farei aqui um adendo sobre os pais dela: me surpreendeu que além de não olharem para Dimitri com preconceito quando o conheceram, eles ainda o acolheram e isso com certeza mexeu com o coração do nosso garoto escuro, como também o meu. Por um mundo com mais pais como o da Liz, não que eles sejam imprudentes e aceitem as coisas fáceis, mas por olharem para aquele rapaz e ver que ali tinha um garotinho assustado que precisava de ajuda e foi o que fizeram, o ajudaram.

Bom, pra não esticar muito essa resenha, bora logo com ela.

“E eu vejo a suas cores nessa luz
Eu vejo as suas cores por isso te amo

Liz, a moça das cores se apaixonada por um garoto que por tantas tragedias acontecidas em sua vida acabou por adotar o preto como cor para seus dias, mas nossa protagonista não desiste, ela se empenha em trazer mais luz, cores e brilho para vida e com seu radar jornalístico infalível acaba mostrando para ele que não está mais sozinho, não precisa mais segurar o peso do mundo nos ombros, pois ela está lá para dividir com ela todos os fardos, tristezas e alegrias.

 

Então caro leitor, se ainda não conhece essa e/ou as demais histórias da Ruth, lhe convido a conhecê-las e se apaixonar por seus personagens cativantes e acima de tudo humanos.


Leia essas e outras obras da autora -> https://amzn.to/2V52eVq

Livros físicos direto com a autora.

Comentários

  1. Resenha sensacional, fiquei com vontade de conhecer a obra! Adorei seu cantinho! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Hey, person! Bem vinda a blogsfera! Eu nunca li nada da autora, mas é por que eu e romance não andamos de mãos dadas, rs, porém, senti um drama em sua resenha, então, talvez, não seja tão difícil assim para mim, uma vez que sou vidrada num drama... E Cindy Lauper, ah, aquela voz ardida dela é tudo de bom!

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  3. A Ruth Arnaldo é incrível, e eu adorei essa resenha. Vou procurar o livro 🤩

    ResponderExcluir

Postar um comentário