Debochada, assustada e às vezes um tanto surtada



 Sabe aqueles dias onde bate a bad e tudo que mais deseja é que as lágrimas rolem pelo seu rosto sem controle e leve embora toda a angústia que te aflige?
Bom, hoje é um deles, aos quais apelidei de DIAS DE SURTO POR TUDO E NADA.
São nesses dias que fico contemplativa com o mundo a minha volta, nada é bom o suficiente para arrancar um sorriso sincero dos meus lábios que mais parecem selados a vácuo de tão firmes que se mantém na tarefa de não esboçar reações. Nesses dias também não existe nada tão ruim a ponto de fazerem as lágrimas virem, meus olhos permanecem nessa batalha louca de encherem de lágrimas e nunca as derramarem, isso se prolonga e prolonga por horas, no meu íntimo essa batalha estúpida entre emoção e razão, alegrias rasas e tristezas não infundadas.
Por vezes imagino que enlouquecerei antes do capítulo dois e rogo ao escritor do meu destino que me conceda a graça de um spoiler do que está por vir, seria bom vez ou outra saber para estar preparada. Já fui surpreendida por acontecimentos demais para uma vida e sempre digo que estarei mais forte da próxima vez, o que é muito louco, meus amigos, não deveria esperar uma próxima vez, mas elas sempre virão e todas me marcaram ou marcarão de forma irreversível e nunca, nunca estive preparada para nenhuma delas, não para a traição daqueles que achei que eram meus amigos mais leais, não para a morte daquele que achei que não amava, não para essa saudade de coisas simples como o aperto de mãos que me era tão corriqueiro ao encontrar alguém na rua.
Odeio dizer que sinto sua falta praticamente todos os dias.
Odeio dizer que precisei de você a minha vida inteira.
Odeio dizer que eu queria os dias bons outra vez.
Mas eu quero.
Em meio a essas loucuras nessa mente confusa eu sigo debochada, fingindo sorrir quando no meu coração sinto todas as feridas ainda pulsarem ao longo desse dia de surto. Talvez eu esteja melhor ao anoitecer, talvez consiga sorrir ou chorar pra valer.
Mas nunca saberás, desculpe, prefiro que me vejas no meu estado lúcido, é mais seguro para mim e nossa amizade, já fui excluída demais para deixar que sua permanência na minha vida seja algo temporário efeito de um dia de surtos...
#cronica

Comentários