Ambientações das histórias





Oi, uns mininu 🥰
Como vocês estão?
Eu vou bem, obrigada ☺️
Estava eu pensando com meus botões e fazendo um debate interno com meus 453122678 personagem ainda à espera de suas histórias e me veio o insight.
O que mais gosto de ver nas ambientações de histórias, lugares reais ou fictícios?
Particularmente não me importo o lugar o autor ambienta sua obra, sim como o faz.
Quando comecei a escrever, Voltando a amar por exemplo, eu me inspirei em uma cidadezinha que fica na divisa do Ceará com o Piauí, não fui fidedigna por que estava usando mão da licença poética, mas ainda assim tentei criar um lugar palpável.
Porém a grande maioria das minhas histórias se passam em lugares reais e muitas vezes que eu conheço, gosto de apresentar ao meu leitor a minha visão de determinados lugares, mas é coisa minha, ninguém é obrigado a nada!
Mas voltando ao tema centrar o que pretendo com essa postagem é, com toda a humildade, pedir aos autores que escrevem romances contemporâneos é: tomem cuidado nessa parte da história, pode ser insignificante ou atrapalhar uma leitura incrível por excesso; se você não tem conhecimento do lugar real use os mecanismos de pesquisa, se ainda assim não ficar satisfeito, crie um lugar novo, dê asas a sua imaginação, mas cuidando do excesso de descrição, dê ao seu leitor a oportunidade de complementar o ambiente sozinho, essa é uma das minhas partes favoritas em cenários fictícios, imaginar o todo enquanto vou lendo.
E se você escreve fantasia, ah libere sua imaginação, crie os cenários que ela pede, nos amantes desse gênero agradecermos🧡
Novamente aqui é apenas uma humilde visão dessa que vos fala, ninguém está obrigado a pensar como eu, graças ao céus 😂😂😂😂😂😂
Xero, uns mininu ♥️


 

Comentários